Institucional

História da Empresa

 

A Gráfica e Editora Sarapuí Ltda. é uma indústria gráfica estabelecida no mercado desde 10 de maio de 1971, mas tem uma história que se complementa com a da família Storti Garcia, presente no mercado gráfico desde 1948.

 

Em 1935, Walter Storti inicia sua vida profissional em uma das áreas mais importantes de uma gráfica na época, a Pré-Impressão e o Fotolito. Com a experiência adquirida durante os anos de indústria gráfica, é fundado em 1948 o Studio Gráfico W. Storti, a semente do que viria a ser a atual Sarapuí.

 

Durante décadas de expansão dos negócios, surge, no dia 10 de maio de 1971, a Gráfica e Editora Sarapuí Ltda., atendendo o mercado de embalagens e outros produtos da área gráfica.

 

Após uma reestruturação completa iniciada ainda na década de 1970, a empresa chega aos anos 1980 com novos membros da família na sucessão da sociedade, trazendo novas visões e uma outra perspectiva para o futuro.

 

Com a conturbada situação do país na década de 1990, a Sarapuí passa por um novo processo de reestruturação, começando a trilhar seu caminho rumo ao crescimento e especializando-se cada vez mais no mercado de embalagens de papel cartão para indústrias farmacêuticas.

 

Atualmente, a Gráfica Sarapuí pauta o profissionalismo com o controle de seus processos estabelecendo Boas Práticas de Fabricação (GMP), ISO 9001, ISO 14001 e FSC®, todos os rótulos e certificados reconhecidos mundialmente pelo controle dos processos, qualidade, ética e responsabilidade sócio ambiental, que refletem a filosofia da Sarapuí até os dias de hoje.

 

 

Política de gestão da qualidade e meio ambiente

 

A Gráfica e Editora Sarapuí Ltda., especializada na fabricação de embalagens em papel-cartão, busca satisfazer seus clientes e melhorar continuamente a eficácia operacional, o sistema de gestão e as estratégias, para alcançar a excelência empresarial. Para tanto, firmamos os seguintes compromissos:
• Investir continuamente em tecnologia, modernização, treinamento e manutenção;
• Realizar atividades com práticas adequadas à proteção do meio ambiente, utilizando de forma racional os recursos naturais;
• Prevenir a poluição, tratar seus efluentes, reciclar e reduzir seus resíduos;
• Atender as legislações e outros requisitos aplicáveis;
• Contar sempre com a participação dos colaboradores evitando desperdícios para alcançarmos maior participação num mercado cada vez mais competitivo e contribuir para que a natureza seja desfrutada por nós e pelas gerações futuras.

 

 

Valores

 

Nosso maior valor é ter nossa marca reconhecida pelos nossos clientes através de:
• Respeito, integridade, honestidade, ética e comprometimento, com clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e meio ambiente;
• Respeito às leis;
• Respeito às pessoas como seres humanos únicos com personalidade própria, buscando equipes de alto desempenho e autogerenciáveis, com disciplina, desenvolvimento e crescimento profissional e individual;
• Excelência em qualidade, utilizando a tradição e experiência, mas com dinamismo, inovação, organização, iniciativa e empreendedorismo;
• Baixa rotatividade dos colaboradores;
• Descentralização das decisões através da confiança mútua;
• Integração total entre as áreas.

 

 

Visão

Estar posicionada entre as melhores, competindo com qualquer empresa de ponta e mantendo o nível de investimentos, frente às mudanças de atuação global.

 

 

Missão

Nossa missão é satisfazer as necessidades dos clientes através do relacionamento contínuo, buscando ser a melhor proposta de valor no desenvolvimento e fabricação de embalagens, com qualidade assegurada, produtividade, redução de custos e criação de valor para os clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores, parceiros, meio ambiente e sociedade.