Processos

Desenvolvimento
Com um pacote de softwares especializados, oferecemos a criação e o desenvolvimento individual de modelos com visualização eletrônica 3D, simulando condições de fechamento, alinhamento de vincos e abas. Uma vez estruturado os desenhos de faca de forma digital, também cortamos em plotter os modelos para concluir o projeto com a análise das necessidades estruturais ideais a cada produto.



Pré-impressão
Oferecemos o gerenciamento total dos arquivos com os mesmos softwares usados na casa da moeda do Brasil.

A partir do arquivo de arte original dos clientes utilizamos um pacote de softwares que disponibiliza segurança na informação e um perfeito tratamento de imagem para uso produtivo industrial. Em detalhes nem sempre vistos a olho nu, realçamos tecnicamente com trapping, sangria e sobreposição de cores, detalhes peculiares de cada embalagem, mantendo sempre a total rastreabilidade do arquivo matriz original até o arquivo impresso.

Além de usar impressões de uma plotter de alta definição que reproduz 95% das 1100 cores da escala Pantone, preparamos provas que simulam fielmente os tons de cores antes mesmos das artes serem impressas nas máquinas offset.

Ainda na pré-impressão, uma vez concluído o tratamento das imagens, o arquivo eletrônico é enviado cor a cor ao CTP para ser gravado na chapa e também direcionado ao painel de controle das impressoras offset, pré-ajustando a distribuição de carga de tinta, os possíveis ganhos de pontos e criando um perfil de cada produto, o que reduz os tempos de setup da máquina, além de aumentar a agilidade no processo.



Impressão
Com quatro máquinas Heidelberg e Man Roland de 6 e 7 cores mais verniz, todas integradas via Pecom com a pré-impressão, nossas impressoras offset plana imprimem até 18.000 folhas por hora, aplicam verniz com rolo anilox oferecem um envernizamento uniforme e valorizam as cores nos cartuchos em todo lote produtivo.



Corte e Vinco
Com facas construídas com cortes a laser e personalização do ferramental necessário a cada formato, gramatura e tipo de fechamento do cartucho, utilizamos quatro máquinas Bobst de tecnologia suíça que cortam, vincam e aplicam relevo braille de forma precisa para otimizar o setup nas mais modernas e velozes máquinas encartuchadeiras de nossos clientes.



Colagem
Com todas as seis linhas de colagem dispostas em células individuais de trabalho, atendemos as normas GMP e oferecemos segurança aos clientes com envase automático.

Tecnicamente efetuamos pré-vincagem dos vincos que serão manipulados em encartuchadeiras, controlamos por fotocélula cartucho por cartucho, aplicamos braille individualmente e fechamos até 90.000 cartuchos por hora, finalizando o processo produtivo de forma segura e eficiente.