Sustentabilidade

A Gráfica Sarapuí, consciente da responsabilidade sócio, econômica e ambiental, mantém sua política integrada também focada na busca de novas ações, que beneficiem parte da sociedade menos favorecida e minimizem agressões ao meio ambiente, atendendo as necessidades do presente, sem comprometer a habilidade das futuras gerações de suprir suas próprias necessidades.

A economia de recursos naturais e a diminuição de resíduos gerados nos processos são significativas, porém também temos uma realização social, através do amparo a instituições de caridade e ONG’s que instruímos em palestras, demonstrando os benefícios das embalagens de papel, da reciclagem e do capital humano que participa de todos os processos da Sarapuí.

Nas ações ambientais internas, treinamos nossos colaboradores a serem conscientes quanto ao consumo de energia e uso dos recursos naturais, assim como a correta destinação de resíduos orgânicos, componentes perigosos e materiais recicláveis. E, no intuito de minimizar a emissão de carbono emitida durante o ir e vir de nossos colaboradores ao trabalho, plantamos uma pequena floresta nativa que neutraliza as emissões de carbono e colabora com a vida das futuras gerações.

Externamente, com nossos clientes e fornecedores, estimulamos a divulgação em suas embalagens de informações que demonstrem a procedência do papel que as compõe e a correta forma de destinar a embalagem para reciclagem.

Além disso, também desenvolvemos ações para qualificar a embalagem do produto final, como ocorreu em nosso projeto “Aprendendo na empresa”, que trouxe crianças e jovens para conhecer os processos de fabricação, os benefícios da reciclagem e o valor das embalagens como fundamental na proteção e conservação dos produtos em toda sua cadeia.

A Sarapuí busca entender cada vez melhor os impactos de sua atividade para aperfeiçoar sua tecnologia e seu recurso humano a favor de uma melhor organização socioeconômica dos recursos naturais.